quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A importância de cultivar gostos em comum com os filhos

          Desde a madrugada do dia 17 de dezembro, o grande público tem a oportunidade de conferir o sétimo filme da Saga de Star Wars: "O Despertar da Força", o que vem gerando muita repercussão entre os amantes do cinema, pois desde que a Lucasfilm foi vendida para a Disney, muito se especulou, mas quase nada se sabia sobre o novo filme da série.
         Guerra nas Estrelas , ou Star Wars é uma obra atemporal, que encantou gerações desde a primeira trilogia, lançada em 1977. Muitos pais, nerds ou não, passaram o gosto pela obra para seus filhos, fazendo com que Star Wars fosse um gosto passado de uma geração para outra. Para muitos, assistir algum dos episódios com os filhos, era como ir assistir a um clássico de futebol num estádio com seus filhos.
          Há alguns dias, viralizou na internet, um vídeo de um pai que foi assistir a um dos filmes da série com seu filho de seis anos pela primeira vez. Esse pai, que tem uma quantidade considerável em uma rede social, fez uma enquete, questionando sobre quantas perguntas seu filho faria sobre a trama, no decorrer do longa. O resultado foi um vídeo emocionante que mostra como é importante que pais e filhos cultivem gostos em comum, para que tenham uma convivência mais próxima, para que tenham laços mais estreitos.
          Independente do programa a ser feito, essa troca é importante. Seja um esporte, um filme, um passeio... Invistam em momentos como esses. Cultivem gostos em comum com seus filhos, criando cumplicidade entre vocês.
          O vídeo está em inglês, mas vale a pena ver até o final. É realmente uma graça!



Nenhum comentário:

Postar um comentário