sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Dicas para curtir o Carnaval com as crianças

          Carnaval é aquela época do ano que todo mundo se mobiliza, seja pela folia, ou pelos dias de descanso, mas o que não dá para negar, é que essa é uma data que mexe com todo mundo, inclusive com as crianças.
          É legal que as crianças participem das atividades relacionadas a data, por uma questão de inseri-las nos elementos da nossa cultura, ou só por lazer mesmo, no entanto, alguns cuidados devem ser observados, como o local, a faixa etária, o horário dos eventos, entre outros.
          O pediatra Sylvio de Barros listou alguns cuidados que precisam ser tomados para que todos possam pular o carnaval na maior segurança, e alguns deles são:
  • Leve seu filho ao local da festa já com uma pulseira de identificação, onde conste o seu nome completo e o do responsável que esteja presente no local, além do número do telefone celular do adulto. Este procedimento simples dará mais liberdade para o seu filho e mais tranquilidade para você.
  • Escolha, então, roupas ou fantasias leves, de cores claras, folgadas no corpo e que permitam a circulação do ar. Oferecer água para a criança e sucos naturais durante a festa também é importante.
  • Cuidado com máscaras que, quando deslocadas, podem dificultar a respiração da criança. Pinturas devem ser feitas com tintas naturais, neutras, e de fácil eliminação, evitando-se as regiões próximas aos olhos e à boca.
  • Tome cuidado com as tradicionais "guerras de confetes". Elas acabam se tornando perigosas para nossos pequenos, pois podem levar a engasgos ou aspiração do material. Sendo assim, evite esse tipo de brincadeira.
  • Festas de salão costumam ser realizadas para faixas etárias definidas. Respeite estas divisões, não permitindo que seu filho vá a festas com crianças de outra idade, sejam elas mais velhas ou mais novas.

          Confira todas as dicas clicando aqui.
          E você, já escolheu o que fazer com a turminha?
          O Itaipu Multicenter terá uma programação especial, com Bailinho de Carnaval no dia 6, das 16 às 19h.


          Já o Pampo, em Itacoatiara, terá Matinês de Carnaval, nos dias 07 (domingo), 08 (segunda-feira) e 09 (terça-feira) de fevereiro de 2016 no horário das 17:00 ás 21:00 horas.


          Escolha a fantasia do pequeno, e aproveitem o carnaval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário